Labjor

Paulo Cesar da Silva Teles

Acessar Lattes

Paulo Cesar da Silva Teles é artista transdisciplinar, professor e pesquisador. É Graduado em Rádio e Televisão pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (UNESP, 1992); Mestre em Multimeios pelo Instituto de Artes (UNICAMP, 2001); Doutor em Comunicação e Semiótica (PUC-SP, 2009) com Pós-Doutorado pela Escola de Comunicações e Artes da (USP, 2015). É Professor de Ensino Superior desde 2001 e Professor Doutor junto ao Departamento de Multimeios, Cinema e Comunicação do Instituto de Artes (IA) da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP desde 2011, nos programas de Pós Graduação em Artes Visuais (Instituto de Artes) e em Divulgação Científica (Laboratório de Jornalismo Científico), no curso de Especialização em Design Gráfico e nos cursos de Graduação em Artes Visuais e em Comunicação Social ? Midialogia, do qual é o atual Coordenador de Graduação. É também coordenador do Grupo de Pesquisa ARTME (Arte, Tecnologia e Meios Emergentes: Desenvolvimento Artístico, Literacias e Transcultura) e membro pesquisador do Grupo de Pesquisa MANTIS (Cor, Matiz e Sintaxe Visual). Com mais de trinta anos de atuação dedicada à produção artística, à pesquisa e ao ensino suas obras e produções nos campos da Comunicação e da Arte Tecnológica – produzidos, exibidos e apresentados em mais de 20 países – se vertem aos processos interativos em mídias emergentes, à expressividade artística relacional e multissensorial, à interação inter e multicultural, e à educomunicação multiplataforma através da Arte.