Labjor

Professores

Flávia Luciane Consoni de Mello

Acessar Lattes

Flávia L. Consoni é professora Livre-docente do Programa de Pós-Graduação em Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências da Unicamp, exercendo atividades de docência e pesquisa. Orienta pesquisas em temáticas ligadas à: Ciência, Tecnologia, Inovação Desenvolvimento Sustentável, com ênfase no tema das Smart Cities e da Mobilidade de Baixa Emissão, com foco particular na Governança e nas Políticas Públicas que promovam a Mobilidade Elétrica. É uma das fundadoras e atual coordenadora do LEVE Laboratório de Estudos do Veículo Elétrico (www.ige.unicamp.br/leve), grupo formalmente registrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, Embaixadora da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica e membro do Comitê Científico (www.pnme.org.br), curadora do Planeta Elétrico, do Mobilidade Estadão, e Coordenadora do Curso de Extensão Mobilidade Elétrica: Políticas, Planejamento e Modelos de Negócios oferecido pela Escola de Extensão da Unicamp (http://ins.extecamp.unicamp.br/url_curta/449bv). Seus trabalhos mais recentes (pós 2018) envolvem parcerias com a Agência de Cooperação Alemã GIZ no âmbito do PROMOB-e (Projeto Sistemas de Propulsão Eficiente), com a CPFL Energia (Projetos PD Aneel), com a Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica, com a ÚNICA (União da Indústria da Cana de Açúcar) e atualmente é PP (Pesquisadora Principal) junto ao CPTen (Centro Paulista de Transição Energética) apoiado pela FAPESP.