Labjor

Professores

Antonio Carlos Rodrigues de Amorim

Acessar Lattes

Professor Titular (MS-6) na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, na disciplina Cultura, Educação e Imagem. Graduei-me em Biologia pela Universidade Federal de Viçosa realizando mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e Livre Docência nesta mesma Universidade. Pós-Doutorado na Escola de Comunicação do Goldsmiths College da Universidade de Londres. Pesquisador do Laboratório de Estudos Audiovisuais (Olho) e pesquisador associado no Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor). Membro Titular do Conselho Técnico-Científico da Educação Básica/CAPES. Desde 2007 sou bolsista produtividade em pesquisa do CNPq. Atualmente, coordeno o Comitê de Assessoramento da Área de Educação (CA-ED) no CNPq. Primeiro Secretário da Associação de Leitura do Brasil (ALB). Editor Chefe da Revista Pró-Posições. Membro do Conselho Executivo do Museu de Artes Visuais (MAV) da Unicamp. Minha experiência de investigação é na área de Educação, com ênfase nas relações entre Currículos e Culturas Audiovisuais. Nas pesquisas, busco articulações principalmente entre os seguintes temas: educação, arte e cultura visual; educação e comunicação; currículo, imagens e pós-estruturalismo; divulgação científica e cultural.