Pesquisadora do Labjor é a vencedora do 43º Prêmio José Reis

5 de julho de 2023

Sabine Righetti, jornalista, pesquisadora do Labjor, é a vencedora do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Segundo a comissão julgadora, a escolha reflete a trajetória de Sabine como jornalista científica e pesquisadora na área de divulgação e popularização da ciência e tecnologia.

O Prêmio José Reis é um estímulo a iniciativas de pessoas e instituições que buscam aproximar a ciência da sociedade. Concedido anualmente, são três categorias que se alternam a cada edição. Além da categoria desta edição – “Jornalista em Ciência e Tecnologia” -, o Prêmio contempla, também, as categorias Pesquisador e Escritor e Instituição ou Veículo de Comunicação, que se revezam a cada ano.

A premiada receberá R$ 20 mil e diploma durante a 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá entre 23 e 29 de julho, em Curitiba, na Universidade Federal do Paraná (UFPR). A cerimônia de premiação acontecerá durante a abertura do evento, no dia 23, domingo, às 18h, no Teatro Guaíra, em Curitiba.

Sabine também irá proferir uma palestra sobre seu trabalho no dia 25, terça-feira, às 9h30 no Auditório 01 da Engenharia Química da UFPR.

Saiba mais sobre o prêmio: http://www.premiojosereis.cnpq.br/