De Lua em Lua, nova temporada do Mundaréu sobre menstruação e antropologia, é lançada.

17 de maio de 2024

Serão sete episódios, lançados um por dia, durante os dias 22 a 28 de maio.

Confira o trailer e ouça no site  Mundaréu – Podcast de antropologia ou no seu streaming de áudio preferido.

Chegou a série de podcast que promete transformar nossa visão sobre menstruação! De Lua em Lua é a mais nova série do Mundaréu, feita para e por adolescentes. São 7 ciclos recheados de histórias descontraídas, com diversas vozes diferentes e compartilhamentos sinceros sobre menstruação, adolescência e dignidade menstrual, que nos ajudam a abrir mentes e corações sobre os desafios e belezas de menstruar.

Estudantes e professores somam-se às vozes dos ciclos para discutir como a menstruação está presente em um local central da vida dos adolescentes: a escola. Ao integrar a Antropologia no diálogo, De Lua em Lua apresenta experiências de pessoas que menstruam em diversos contextos, como no trabalho, no cárcere, em situações de rua, terreiros e comunidades indígenas, e também inclui perspectivas de pessoas que não menstruam, reforçando que a menstruação é um assunto relevante para todo mundo!

Não perca essa conversa essencial e transformadora. Prepare os fones de ouvido e embarque nessa jornada de ciclo em ciclo, de Lua em Lua! Vamos juntos ampliar a compreensão sobre menstruação e dignidade menstrual. Ouça e junte-se a nós nesta importante discussão!