Divulgação Científica e Cultural

Eventos e Publicações da Pós-Graduação

Chamada de publicação: livro comemorativo dos 15 anos do Mestrado em Divulgação Científica e Cultural – Labjor/IEL

Chamada aberta para o livro o dos 15 anos do Programa de Pós-Graduação em Divulgação Científica e Cultural, completados em 2022.

Convidamos, assim, os estudantes egressos de nosso programa e seus orientadores, os pesquisadores em pós-doutorado e seus supervisores a publicarem em coautoria os resultados de seus trabalhos nesses 15 anos.

O livro será impresso (com uma versão digital) publicado pela Editora Pontes.

Acesse aqui maiores informações.

Resultado das propostas selecionadas

EDICC

O Encontro de Divulgação Científica e Cultural é um evento organizado anualmente por alunos do Programa de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural e da Especialização em Jornalismo Científico, com apoio do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Universidade Estadual de Campinas. Acesse o Twitter  e a página do Facebook  do último Edicc e confira a seguir mais informações sobre edições anteriores do encontro:

EDICC 10 (2023)

EDICC 9 (2022)

EDICC 8 (2021)

EDICC 7 (2020)

EDICC 6 (2019)

EDICC 5 (2018)

EDICC 4 (2017)

EDICC 3 (2014)

EDICC 2 (2013)

EDICC 1 (2012)

Revista do EDICC

A Revista do Edicc é uma publicação do programa de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo / Instituto de Estudos da Linguagem (Labjor/IEL), da Unicamp. Disponibiliza artigos resultantes dos trabalhos apresentados ou discutidos no Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (Edicc). Os artigos constituem versões do estado atual de pesquisas de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado apresentados nas sessões de trabalhos do evento, e de professores e pesquisadores convidados para palestras, conferências e debates, além de relatos de experiências e de propostas artísticas de divulgação científica e cultural.