Podcast Mundaréu lança quarta temporada com o tema “Antropologia, Ciência e Feminismo”

2 de agosto de 2023

Primeiro episódio foi lançado nesta terça-feira (1º) e está disponível no site  mundareu.labjor.unicamp.br

O Podcast Mundaréu lançou nesta terça-feira (1º) o primeiro episódio da quarta temporada que tem como tema “Antropologia, Ciência e Feminismo”. O objetivo é conhecer e divulgar pesquisas sobre ciência e tecnologia que tenham abordagem a partir de antropologias feministas antirracistas, interseccionais e decoloniais.

Segundo as coordenadoras do projeto, Daniela Manica e Soraya Fleischer, a nova temporada pretende contribuir para descolonizar o projeto tecnocientífico na América Latina, especialmente Brasil, Argentina e Colômbia. “Desejamos comunicar resultados, disputar sentidos e conversar com um público mais amplo”, afirma Daniela. “Tudo isso partindo da transmidialidade do podcast, com som, voz, texto, histórias e emoções”.

O primeiro episódio “Todo laboratório é sobre pessoas” traz as pesquisadoras Sandra Avila e Marisol Marini que ajudam a construir máquinas mais diversas e menos desiguais para jovens, mulheres, negras e estudantes em formação.

“Antropologia, Ciência e Feminismo” – Podcast Mundaréu

Ouça no site do Mundaréu ou nos principais players: Spotify, Deezer, Google, Apple