Revista ClimaCom – artes, ciências e comunicações diante do Antropoceno

Este projeto pretende engajar os estudantes nas ações da Revista ClimaCom e da Rede Divulgação Científica e Mudanças Climáticas (Rede DCMC), que apostam nas articulações entre artes, ciências e comunicações de diferentes povos para lidar com o Antropoceno. O Antropoceno é um termo já bastante utilizado e nos convoca a viver em um mundo marcado por catástrofes socioambientais. A revista é a principal ação da Rede DCMC, que, atualmente, faz parte de dois INCTs, um de Mudanças Climáticas e outro de Segurança Hídrica, com financiamentos da Fapesp, CNPq e Capes. Os estudantes interessados participarão das ações da revista e da rede, se envolvendo com lançamentos de dossiês, organizações de eventos (exposições, residências artísticas, webinários) e com a criação coletiva de materiais de divulgação e pesquisa (ensaios fotográficos, textos, instalações, colagens digitais etc).

Coordenador:
Profa. Dra. Susana Oliveira Dias
Integrantes:
Rayane Barbosa - Integrante / Natan Rafael Neves da Silva - Integrante / Leo Rinaldo de Arantes Lazzerini - Integrante / Priscila Cristina Dourado Salvadeo - Integrante.