Livro sobre os Yanomami será lançado no dia 19 de abril

10 de abril de 2024

A crise humanitária dos Yanomami parece não ter fim. A cada dia novas manchetes se sucedem e, em meio a esta tragédia, um grupo de professores e alunos da disciplina “Linguagem, Jornalismo, Ciência e Tecnologia”, do Programa de Pós-Graduação em Divulgação Científica e Cultural do Labjor escreveram o livro Povos originários do Brasil: sentidos da crise humanitária dos Yanomami. A obra será lançada dia 19 de abril, às 10h, na Casa do Lago da Unicamp (Rua Érico Veríssimo, 1011). O livro é organizado pelos jornalistas e professores Graça Caldas, Fabiano Ormaneze e Margarethe Steinberger-Elias, e será lançado pela Editora Pontes.

Para comemorar o lançamento, no Dia dos Povos Indígenas, será realizada uma roda de conversa entre organizadores, autores, convidados e alunos da Unicamp, dentre eles muitos dos ingressantes do vestibular indígena.  A proposta é fazer um bate-papo sobre a realidade, as conquistas e a saga dos Yanomami.

Graça Caldas gcaldas@unicamp.br
Fabiano Ormaneze ormaneze@unicamp.br