Buscando ampliar a produção de experimentos interativos e potencializar a participação do público nas ciências, o Labjor se une à Rede Brasileira de Pesquisa e Mudanças Climáticas Globais (Rede Clima), coordenada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A Rede Clima envolve dezenas de grupos, universidades e instituições de ensino, pesquisa e extensão de diversas regiões do país, distribuindo-se em 13 Sub-redes temáticas: Agricultura; Biodiversidade e Ecossistemas; Cidades; Desastres Naturais; Desenvolvimento Regional; Economia; Energias Renováveis; Modelagem Climática; Oceanos; Recursos Hídricos; Saúde; Serviços Ambientais dos Ecossistemas; e Zonas Costeiras. Coordenadores: Carlos Vogt, Susana Dias e Carolina Rodrigues.