Dossiês Entrevistas Resenhas Notícias Memória Fototeca Agenda Quem somos Fale conosco
Frevo: uma dança pernambucana
Colóquio sobre crítica genética do audiovisual
A arte como crítica de arte
Destinations2005 - Fórum Mundial de Turismo para a Paz e Desenvolvimento Sustentável
Acontece entre os dias 23 e 28 de outubro, no Rio de Janeiro, a 2ª edição do Fórum Mundial de Turismo para a Paz e o Desenvolvimento Sustentável. O encontro terá mesas redondas, shows, exposições e outras atividades programadas para diversos pontos da cidade, entre eles o Museu Nacional de Belas Artes, o Theatro Municipal, a Biblioteca Nacional, o Palácio Gustavo Capanema e o Forte de Copacabana, local principal.

Durante o evento, acontecerá também um encontro oficial de Ministros do Turismo dos países da América do Sul. Na programação do Destinations2005 está prevista também a participação de representantes de organismos internacionaos como a Unesco e o BID, além de representantes ministeriais de todo o mundo.

O Iphan estará presente neste encontro por meio da exposição Patrimônio Mundial no Brasil, apresentando os 17 bens brasileiros reconhecidos como patrimônio mundial. A Convenção do Patrimônio Mundial foi criada pela Unesco em 1972 para incentivar a preservação de bens culturais e naturais considerados de valor universal. Atualmente são 730 bens inscritos na Lista em todo o mundo, considerados pontos de referência e identidade para os povos e fontes insubstituíveis de vida e inspiração.

O evento do ano passado aconteceu em Salvador, Bahia, e reuniu mais de 3 mil pessoas, número esperado também para este ano.

Mais informações no site oficial.

Imprimir esta matéria Enviar por e-mail