Dossiês Entrevistas Resenhas Notícias Memória Fototeca Agenda Quem somos Fale conosco
Frevo: uma dança pernambucana
Colóquio sobre crítica genética do audiovisual
A arte como crítica de arte
Educar para preservar
De 12 a 17 de setembro o Iphan promove, na cidade de São Cristóvão (SE), o I Encontro Nacional de Educação Patrimonial, organizado pela Coordenação Geral de Promoção de Patrimônio Cultural. No programa constam três mesas redondas (Patrimônio e Educação; Lugares de Memória e de Educação e Preservação e Ações Educativas) e quatro grupos de trabalho (Patrimônio na Escola; Patrimônio e Sociedade; Patrimônio e Museus; Instituições Culturais), além de espaços de tribuna aberta e exposições.

Dentre os temas a ser abordados, estão o conteúdo curricular dos diversos níveis de ensino, a metodologia empregada nas áreas de Educação e Patrimônio e a própria noção de patrimônio cultural brasileiro no contexto da globalização. O público almejado é constituído pelos técnicos do Iphan e outros especialistas envolvidos com iniciativas de educação para a preservação do patrimônio.

Para obter mais informações, acesse http://www.iphan.gov.br/news/primeiro%20encontro%20de%20educa%E7%E3o.htm ou entre em contato pelo endereço eletrônico educapromocao@iphan.gov.br e pelos telefones (61) 3414-6196 ou 3414-6190

Imprimir esta matéria Enviar por e-mail