Dossiês Entrevistas Resenhas Notícias Memória Fototeca Agenda Quem somos Fale conosco
Frevo: uma dança pernambucana
Colóquio sobre crítica genética do audiovisual
A arte como crítica de arte
Especialista italiano dá workshop em conservação de esculturas em mármore
Patricia Mariuzzo
O Círculo dos Antiquários de São Paulo, em parceria com o Instituto Lina Bo e P.M. Bardi, oferecem, no período de 20 a 24 de março, um workshop de conservação e higienização de esculturas em mármore. O treinamento será feito por um dos grandes especialistas da área, o professor Piero Frizzi, chefe do setor de mosaico e pedras duras do Instituto Officio delle Pietre Dure em Firenze, Itália. O curso será realizado na sede do Instituto Lina Bo e P.M. Bardi, São Paulo e tem o objetivo de capacitar técnicos brasileiros a realizar trabalhos de conservação em mármore.

A vinda do professor Frizzi foi motivada pela restauração da obra Diana Caçadora, escultura em mármore romano do século I, de autoria desconhecida, pertencente ao acervo da Casa de Vidro, sede do Instituto. Paralelamente ao trabalho será realizado o workshop que prevê a participação de até quinze conservadores e restauradores que terão a oportunidade de aprender e aperfeiçoar suas técnicas de conservação em mármore.

As inscrições vão até 13 de março. Os interessados devem ter conhecimentos básicos em conservação e higienização de obras de arte. A seleção será através da análise de currículo. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail: institutobardi@institutobradi.com.br

Imprimir esta matéria Enviar por e-mail