Mestrado
Agenda de defesas
Pesquisas e Dissertações
Eventos e Publicações
Internacionalização e acesso
Descrição do curso
Processo Seletivo 2022/2023
Professores
Linhas de Pesquisa
Disciplinas
Vida acadêmica

Para inscrição no processo seletivo do Mestrado em Divulgação Científica e Cultural
leia atentamente:

1) o Edital

2) Termo de Concordância para Entrevista

3) Lista de vagas disponíveis no programa de pós-graduação

Principais datas

Inscrições: 09 de agosto a 14 de setembro de 2022 (inscrições prorrogadas)

Lista de inscrições homologadas: 20 de setembro de 2022 (lista disponível no link)

Lista de convocados para entrevista: 16 de novembro de 2022

Envio dos e-mails com as datas, horário e link para realização da entrevista: até o dia 18 de novembro de 2022

Lista dos(as) candidatos(as) aprovados: até o dia 14 de dezembro de 2022

Principais documentos

1) Ficha de inscrição gerada pelo sistema SIGA, preenchida e anexada (conforme edital);

2) Projeto de pesquisa (conforme item 6 do edital);

3) Cópia do Histórico Escolar de graduação, especialização e pós-graduação (caso possua)
conforme o item 7 do edital;

4) Currículo e caso possua Currículo Lattes indicação do link de acesso, conforme o item 8 do edital;

5) Cópia do certificado de conclusão do curso de graduação, especialização e/ou pós graduação, em curso avaliado e reconhecido pela Capes, e reconhecido pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este será avaliado pela Comissão do PPG-DCC;

6) No caso de estudantes que estejam concluindo a graduação e/ou especialização e/ou pós-graduação, apresentar carta da coordenação de curso que declara que o(a) candidato(a) está cursando o último semestre ou declaração de integralização curricular;

7) Carta expositiva em que narra sua trajetória acadêmica e as razões pelas quais deseja cursar o mestrado e, mais especificamente, as razões para desenvolver seu projeto na linha de pesquisa sugerida;

8) Arquivo em pdf do Termo de Concordância para Entrevista;

9) Declaração de optante pelas cotas de ingresso (documento obrigatório apenas para optantes – cotas de ingresso).

Somente será considerado regularmente inscrito o candidato que tiver realizado sua inscrição eletrônica até 23h59, no horário de Brasília, do dia 14/09/2022. Todos os documentos para inscrição devem ser enviados em formato PDF.

Dúvidas: entrar em contato com a Secretaria de Pós-graduação pelo e-mail labjor@unicamp.br.

O Labjor é um centro de referência para a formação e para os estudos em divulgação científica e cultural. Oferece, de forma multidisciplinar, cursos de pós-graduação, e proporciona pesquisas e produtos culturais que contribuem para a análise da dinâmica das relações entre ciência e sociedade.
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Rua Seis de Agosto, 50 - 3º piso - CEP: 13083-873
Fones: (19) 3521-2584 / 3521-2585 / 3521-2586 / 3521-2588
Ver endereço para envio de correspondências
LABORATÓRIO DE ESTUDOS AVANÇADOS EM JORNALISMO - UNICAMP