INSCRIÇÕES PRORROGADAS: Oportunidade de Bolsa Fapesp de Pós-doutorado para projeto VOICES que investigará acesso aberto, divulgação científica e impactos na sociedade.
Prêmio FCW de Arte 2022 abre inscrições
Carlos Joly é o ganhador do Prêmio FCW de Ciência 2022
Colóquio Internacional aborda comunicação publica da ciência e tecnologia
Portal da Imprensa lança especial de Jornalismo Científico
Centro Cultural recebe exposição Ancestralidades mais que humanas
Fapesp lança livro em comemoração aos 60 anos
Pesquisadoras do Labjor estarão no Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência
Lançamento da coletânea TIC, Governança da Internet e Gênero – Tendências e Desafios
Realização presencial das defesas e teses a partir de 01/05/2022

Prêmio FCW de Arte 2022 abre inscrições

Notícia publicada em: 21 de junho de 2022

O Prêmio de Arte da Fundação Conrado Wessel está de volta, com o tema “Clima, Meio Ambiente e Biodiversidade”. Fotógrafos de todo o país podem participar e concorrer a R$ 100 mil em prêmios

Estão abertas as inscrições para a décima sexta edição do Prêmio FCW de Arte, concedido pela Fundação Conrado Wessel. Depois de cinco anos a premiação volta a ser realizada, tendo novamente como objeto a Fotografia, profissão e atividade empresarial de Ubaldo Conrado Wessel (1891-1993), idealizador da fundação.

O prêmio está aberto a fotógrafos de todo o Brasil, que podem submeter ensaios fotográficos com o tema geral “Clima, Meio Ambiente e Biodiversidade”.

Os ensaios devem ser compostos por dez fotografias de acordo com o tema geral, de conteúdo etnográfico, paisagístico, ecológico e socioambiental desenvolvido em território brasileiro. O portfólio encaminhado digitalmente para avaliação deverá conter fotografias de um mesmo trabalho e não fotografias avulsas e sem conexão. O ensaio fotográfico deve ter sua produção realizada e comprovada a partir de 1º de janeiro de 2020.

Serão selecionados entre os inscritos os três melhores ensaios fotográficos, considerados os finalistas. Os ensaios fotográficos serão avaliados quanto aos seus aspectos técnicos, à beleza, composição, forma, originalidade, qualidade cultural, unidade de conjunto (edição e narrativa) e quanto à capacidade de comunicar o tema sem o auxílio de texto.

A escolha dos vencedores será feita a partir da indicação do júri de seleção, do voto popular pela internet e do voto dos participantes em cerimônia de premiação a ser realizada em outubro, em São Paulo. Os prêmios serão R$ 60 mil (para o primeiro lugar), R$ 25 mil (segundo lugar) e R$ 15 mil (terceiro lugar).

“A retomada do Prêmio FCW de Arte é, certamente, um marco na grande virada que a Fundação Conrado Wessel está dando, no sentido de confirmar a sua já histórica vocação para o apoio da ciência e da cultura no país”, disse Carlos Vogt, coordenador cultural da FCW.

As inscrições serão recebidas até 10 de setembro de 2022.

Mais informações: https://www.fcw.org.br/fotografia