MDCC Edital 2022/2023
INSCRIÇÕES PRORROGADAS: Oportunidade de Bolsa Fapesp de Pós-doutorado para projeto VOICES que investigará acesso aberto, divulgação científica e impactos na sociedade.
Prêmio FCW de Arte 2022 abre inscrições
Carlos Joly é o ganhador do Prêmio FCW de Ciência 2022
Colóquio Internacional aborda comunicação publica da ciência e tecnologia
Portal da Imprensa lança especial de Jornalismo Científico
Centro Cultural recebe exposição Ancestralidades mais que humanas
Fapesp lança livro em comemoração aos 60 anos
Pesquisadoras do Labjor estarão no Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência
Lançamento da coletânea TIC, Governança da Internet e Gênero – Tendências e Desafios

Realização presencial das defesas e teses a partir de 01/05/2022

Notícia publicada em: 19 de abril de 2022

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação publicou em 05/04/2022 a Instrução Normativa PRPG 01/2022 com orientações para os Programas de Pós-Graduação “quanto à realização presencial das defesas de dissertações e teses”, na Unicamp.

Após discussão da Instrução Normativa na CPG-IEL e tendo em vista a necessidade de nos atentarmos à circulação e presença de público no espaço físico do Labjor, a coordenação do programa de mestrado em divulgação científica recomenda um limite de 06 convidados externos nos exames de defesa pública que, juntamente com o orientador, o aluno e possivelmente um membro interno da comissão avaliadora, possam totalizar 09 pessoas no recinto da defesa (quando ela ocorrer na sala de aula do Labjor, no auditório do Labeurb e ou sala de defesa de teses do IEL).

Caberá, ainda, aos alunos a indicação por mensagem escrita, endereçada à Secretaria de Pós-Graduação, uma lista de seus convidados, preferencialmente com a apresentação do certificado de vacinação, que será conferido momentos antes da defesa.

Prof. Dr. Marcos Barbai
Coordenador do PPG-DCC – Divulgação Científica e Cultural – IEL/LABJOR