Processo seletivo Mestrado 2021 / 2022: Lista de Aprovados
Centro Esportivo Virtual (CEV) comemora 25 anos
Podcast Mundaréu vence o Prêmio Anpocs de Divulgação Científica em Ciências Sociais
Produções ligadas ao Labjor são premiadas no 1º UnBcast – Encontro Internacional de Podcasts Universitários
Começa hoje congresso que trata de negacionismo em tempos de desinformação
Morre Carlos Terena, criador dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas
Jornalismo científico perde Maurício Tuffani
Saberes indígenas e divulgação científica se misturam no ECOA MALOCA
Podcast “Mundaréu” lança segunda temporada
“Temos que resistir”: Carlos Vogt fala sobre os desafios atuais para a ciência e divulgação científica

Notícia publicada em: 22 de outubro de 2021

O 1º Prêmio UnBcast de Podcasts Universitários teve, entre os premiados, dois produtos ligados ao Labjor. O podcast de antropologia Mundaréu foi o vencedor da categoria Acessibilidade, e recebeu menção honrosa na categoria Inovação. Mundaréu é produzido em parceria entre o Labjor e o Departamento de Antropologia da UnB. Os episódios são elaborados e conduzidos por pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e pensados como um diálogo pedagógico sobre aprender, fazer e divulgar antropologia.

O podcast Corpo, uma produção de Samuel Ribeiro, recebeu menção honrosa na categoria Edição. Trata-se de uma série narrativa que traz histórias de pessoas e do movimento humano para discutir temas de pesquisa da área da educação física. Corpo é integrante do podcast Oxigênio, foi financiado pela Fapesp e elaborado quando Ribeiro cursou a especialização em jornalismo científico do Labjor.

O prêmio englobava 9 categorias de premiação, com inscrição de 86 podcasts universitários de várias regiões do país. O objetivo foi valorizar produções universitárias no campo da mídia sonora, incentivando os divulgadores científicos.

Confira todos os premiados no site