Mestrado: Lista de aprovados – Processo Seletivo 2022
INSCRIÇÕES PRORROGADAS: Projeto Internacional seleciona bolsista de pós-doutorado
Projeto internacional de divulgação científica seleciona bolsista TT-3 Fapesp
Estudo do CGIbr aborda plataformas digitais e a rede pública de ensino brasileira
Mestrado: Lista de convocados para Entrevista – Processo Seletivo 2022
Mestrado – Inscrições Homologadas Processo Seletivo 2022
Podcast Mundaréu recebe o I Prêmio de Divulgação Científica da ABA
Comunidades da Unicamp reforçam ato pela democracia com foco na “banalidade do mal”
Prêmio FCW de Arte 2022 abre inscrições
Carlos Joly é o ganhador do Prêmio FCW de Ciência 2022

Produções ligadas ao Labjor são premiadas no 1º UnBcast – Encontro Internacional de Podcasts Universitários

Notícia publicada em: 22 de outubro de 2021

O 1º Prêmio UnBcast de Podcasts Universitários teve, entre os premiados, dois produtos ligados ao Labjor. O podcast de antropologia Mundaréu foi o vencedor da categoria Acessibilidade, e recebeu menção honrosa na categoria Inovação. Mundaréu é produzido em parceria entre o Labjor e o Departamento de Antropologia da UnB. Os episódios são elaborados e conduzidos por pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e pensados como um diálogo pedagógico sobre aprender, fazer e divulgar antropologia.

O podcast Corpo, uma produção de Samuel Ribeiro, recebeu menção honrosa na categoria Edição. Trata-se de uma série narrativa que traz histórias de pessoas e do movimento humano para discutir temas de pesquisa da área da educação física. Corpo é integrante do podcast Oxigênio, foi financiado pela Fapesp e elaborado quando Ribeiro cursou a especialização em jornalismo científico do Labjor.

O prêmio englobava 9 categorias de premiação, com inscrição de 86 podcasts universitários de várias regiões do país. O objetivo foi valorizar produções universitárias no campo da mídia sonora, incentivando os divulgadores científicos.

Confira todos os premiados no site