Pesquisadoras do Labjor estarão no Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência
Lançamento da coletânea TIC, Governança da Internet e Gênero – Tendências e Desafios
Realização presencial das defesas e teses a partir de 01/05/2022
Lançamento livro No ar: Antropologia. Histórias em Podcast
Nota de falecimento
Observatório da Imprensa completa 25 anos de crítica da mídia
Centro Esportivo Virtual (CEV) comemora 25 anos
Podcast Mundaréu vence o Prêmio Anpocs de Divulgação Científica em Ciências Sociais
Produções ligadas ao Labjor são premiadas no 1º UnBcast – Encontro Internacional de Podcasts Universitários
Começa hoje congresso que trata de negacionismo em tempos de desinformação

Notícia publicada em: 22 de outubro de 2021

O 1º Prêmio UnBcast de Podcasts Universitários teve, entre os premiados, dois produtos ligados ao Labjor. O podcast de antropologia Mundaréu foi o vencedor da categoria Acessibilidade, e recebeu menção honrosa na categoria Inovação. Mundaréu é produzido em parceria entre o Labjor e o Departamento de Antropologia da UnB. Os episódios são elaborados e conduzidos por pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e pensados como um diálogo pedagógico sobre aprender, fazer e divulgar antropologia.

O podcast Corpo, uma produção de Samuel Ribeiro, recebeu menção honrosa na categoria Edição. Trata-se de uma série narrativa que traz histórias de pessoas e do movimento humano para discutir temas de pesquisa da área da educação física. Corpo é integrante do podcast Oxigênio, foi financiado pela Fapesp e elaborado quando Ribeiro cursou a especialização em jornalismo científico do Labjor.

O prêmio englobava 9 categorias de premiação, com inscrição de 86 podcasts universitários de várias regiões do país. O objetivo foi valorizar produções universitárias no campo da mídia sonora, incentivando os divulgadores científicos.

Confira todos os premiados no site