Inscrições abertas para pós-graduação lato sensu em Jornalismo Científico
Saberes indígenas e divulgação científica se misturam no ECOA MALOCA
Podcast “Mundaréu” lança segunda temporada
“Temos que resistir”: Carlos Vogt fala sobre os desafios atuais para a ciência e divulgação científica
Comunicado sobre retorno gradativo às atividades presenciais do Nudecri
Especialização em jornalismo científico terá aula inaugural dia 21
Carlos Vogt está entre os agraciados pelo prêmio Almirante Álvaro Alberto
Mestrado Divulgação Científica e Cultural – Seleção 2020/2021
Inscrições Homologadas do mestrado do Labjor/IEL

Podcast “Mundaréu” lança segunda temporada

Notícia publicada em: 1 de dezembro de 2020

Primeiro episódio conta sobre pesquisa em comunidade do bairro de Peixinhos, em Olinda (PE)

O Mundaréu, podcast de Antropologia e divulgação científica, lançou a segunda temporada do programa, que completou um ano de estreia. O primeiro episódio da nova temporada é o “Antropologia do vuco-vuco”, que busca refletir sobre o fazer antropológico de maneira prática e pé no chão. As convidadas da vez são Elisângela Maranhão, do “Grupo Comunidade Assumindo suas Crianças” e Catarina Morawska Vianna, antropóloga e pesquisadora da Universidade Federal de São Carlos (SP).

Ambas trabalham juntas, interlocutora e antropóloga, ao lado das mães, mulheres, crianças e adolescentes do Grupo Comunidade, que fica no bairro de Peixinhos, em Olinda (PE). O episódio apresenta, a partir do encontro de Elisângela e Catarina, reflexões sobre as variadas formas de violências existentes na região, além de discutir a diferença entre pesquisa colaborativa e pesquisa comunitária e os desafios da escrita e da co-autoria.

Nesta temporada, o  podcast vai  apresentar as  pesquisas  das  coordenadoras  do  projeto, as antropólogas e professoras Daniela Manica (Labjor) e Soraya Fleischer (UnB), além de outras histórias da antropologia, processos de pesquisa e encontros em campo.

O Mundaréu é uma parceria entre o Departamento de Antropologia (DAN) da Universidade de Brasília  e  o  Labjor. É um projeto de pesquisa, extensão e docência.

SERVIÇO
Segunda temporada: https://mundareu.labjor.unicamp.br/episodios/segunda-temporada/
E-mail: podcastmundareu@gmail.com