MDCC Edital 2022/2023
INSCRIÇÕES PRORROGADAS: Oportunidade de Bolsa Fapesp de Pós-doutorado para projeto VOICES que investigará acesso aberto, divulgação científica e impactos na sociedade.
Prêmio FCW de Arte 2022 abre inscrições
Carlos Joly é o ganhador do Prêmio FCW de Ciência 2022
Colóquio Internacional aborda comunicação publica da ciência e tecnologia
Portal da Imprensa lança especial de Jornalismo Científico
Centro Cultural recebe exposição Ancestralidades mais que humanas
Fapesp lança livro em comemoração aos 60 anos
Pesquisadoras do Labjor estarão no Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência
Lançamento da coletânea TIC, Governança da Internet e Gênero – Tendências e Desafios

Labjor apresenta Plano de Contingência durante a Pandemia de Coronavírus

Notícia publicada em: 30 de abril de 2020
INFORME ATUALIZADO EM FEVEREIRO DE 2021

Em virtude da pandemia de Coronavírus (Covid-19), foi elaborado um plano de contingência para readequação de atividades acadêmicas e administrativas dos laboratórios do Nudecri (Labjor e Labeurb). Desde de março de 2020, ocorreu a suspensão de eventos públicos e aulas presenciais, acompanhada da manutenção de atividades acadêmicas e administrativas realizadas à distância, por sistemas online.
Seguindo as recomendações da Reitoria, Labjor e Labeurb permanecerão em atividade remota, fechados para atuação presencial ou atendimento ao público. Os telefones de contato e emails dos laboratórios continuam em funcionamento para tais atendimentos.
Vale lembrar que essas informações podem ser alteradas a qualquer momento, de acordo com o andamento da situação e das orientações da Reitoria da Unicamp e órgãos superiores. É importante acompanhar informações no site geral da Unicamp , indicações da universidade sobre o processo de retomada de atividades presenciais, e outras específicas sobre a pandemia. Não deixe de acessar também a Cartilha Covid-19 com informações e orientações sobre uso do espaço físico, comportamento adequado e dicas para o convívio seguro nesse novo contexto.
Publicado em março de 2020, o plano de contingência continua vigente neste primeiro semestre de 2021.

Cursos
As medidas adotadas pelo Mestrado em Divulgação Científica e Cultural (MDCC) e pela especialização em Jornalismo Científico seguem também as recomendações da Coordenação Geral da Pós-Graduação do IEL (CPGIEL) e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG).

Solicitações, dúvidas, críticas e sugestões devem ser enviadas por email para:
  • Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Divulgação Cientifica e Cultural:
    Marcos Aurélio Barbai (barbai@unicamp.br) – gestão 2020-2022
  • Coordenação da Especialização em Jornalismo Científico:
    Germana Barata (germana@unicamp.br)
  • Secretaria de Pós-graduação A/C Alessandra Carnauskas: le@unicamp.br