COVID-19: Calendário, resoluções e informações da Pós-Graduação
Lançamento de livro sobre os 70 anos da SBPC inclui participação de pesquisadoras e ex-alunos do Labjor/Nudecri
Oxigênio estreia dois novos programas
Labjor apresenta Novo Plano de Contingência
Agência Bori, plataforma que irá conectar cientistas a jornalistas, será lançada este mês
Carlos Vogt recebe prêmio de Pesquisador Emérito do CNPq
Graça Caldas, pesquisadora do Labjor, é finalista do Troféu Mulher Imprensa
Convite para o 2º SIMBIOSE – 22/11/2019
Podcast aborda antropologia de maneira descomplicada e acessível
Carlos Vogt será membro honorário da Academia Paulista de Educação

Labjor apresenta Novo Plano de Contingência

Notícia publicada em: 30 de abril de 2020
Para que não haja paralisação das atividades e prejuízo do calendário acadêmico, foi elaborado um plano de contingência para o período de 13 de março a 10 de maio. Em virtude da pandemia de Coronavírus (Covid-19), todas as atividades da Unicamp estão sendo readequadas.
No caso dos laboratórios do Nudecri (Labjor e Labeurb), haverá suspensão de eventos públicos e aulas presenciais, mas as atividades administrativas serão mantidas, feitas por sistemas online. Os funcionários estão trabalhando em home office, e professores e alunos manterão as atividades usando recursos de ambientes educacionais pela internet. Labjor e Labeurb estarão fechados para o público no período.
Vale lembrar que essas informações podem ser alteradas a qualquer momento, de acordo com o andamento da situação e das orientações da Reitoria da Unicamp e órgãos superiores.
Confira o plano de contingência na  íntegra.

Cursos

As medidas adotadas pelo Mestrado em Divulgação Científica e Cultural (MDCC) e pela especialização em Jornalismo Científico seguem também as recomendações da Coordenação Geral da Pós-Graduação do IEL (CPGIEL) e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG).

Providências e recomendações

Todos os/as professores/as responsáveis por disciplinas deste semestre receberam por email uma lista de todos/as os estudantes matriculados e do/a professor/a responsável, para que possam criar grupos de email para realização de atividades a distância, de forma a não impactar negativamente o semestre letivo. DESTAQUE: As atividades de ensino, pesquisa e extensão serão mantidas a distância.A Coordenação do Nudecri (núcleo de pesquisa aonde está localizado o Labjor) está consolidando soluções junto a área de TI para que sejam disponibilizadas novas ferramentas para estudantes e professores/as. A utilização dessas soluções não é obrigatória e os/as professores e estudantes têm completa autonomia para decidirem usar ou não essas ferramentas. O intuito é auxiliar a realização a das atividades acadêmicas a distancia. Contatamos todos/as que têm qualificações e defesas agendadas para o período de suspensão de atividades para reagendamento junto ao sistema DAC SIGA – Unicamp Contatamos todos/as os responsáveis por eventos a serem realizados no período de suspensão de atividades para reagendamento Mantivemos atividades fundamentais a serem realizadas a distância, como é o caso do preenchimento da plataforma sucupira, elaboração do relatório para Capes, atividades administrativas da unidade. Ainda que as atividades suspensas estejam delimitadas pelo período determinado acima (29 de março até 12 de abril), sublinhamos a importância da realização das atividades acadêmicas a distância, pois não é possível saber se esse período de suspensão de atividades será prorrogado. Sugerimos que defesas, qualificações e eventos sejam reagendados para se concentrarem mais no final de abril. Sugerimos também que todos/as os/as orientadores/as do Programa de Mestrado do Labjor/IEL entrem em contato com seus/suas orientandos/as o mais breve possível para organizar suas atividades e encontros virtualmente. Decisões relativas a recepção de pesquisadores/professores e viagens ao exterior devem seguir as recomendações gerais da universidade. O comitê de crise da universidade divulgará amplamente noticias e decisões em seu site. Ficam também suspensas atividades presenciais de atendimento ao público. Solicitações, criticas e sugestões devem ser enviadas por email para:

• Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Divulgação Cientifica e Cultural: Marta M. Kanashiro

Secretaria de Pós-graduação A/C Alessandra Carnauskas: le@unicamp.br

• Coordenação da Especialização em Jornalismo Científico: Germana Barata (germana@unicamp.br)