Inscrições Homologadas do mestrado do Labjor/IEL
“Temos que resistir”: Carlos Vogt fala sobre os desafios atuais para a ciência e divulgação científica
Comunicado sobre retorno gradativo às atividades presenciais do Nudecri
Especialização em jornalismo científico terá aula inaugural dia 21
Carlos Vogt está entre os agraciados pelo prêmio Almirante Álvaro Alberto
Pesquisadores do Nudecri promovem debates temáticos e lançamento de livros
Carlos Vogt e Alcir Pécora também se manifestam contra o Projeto de Lei nº 529
COVID-19: Calendário, resoluções e informações da Pós-Graduação
Lançamento de livro sobre os 70 anos da SBPC inclui participação de pesquisadoras e ex-alunos do Labjor/Nudecri
Oxigênio estreia dois novos programas

Agência Bori, plataforma que irá conectar cientistas a jornalistas, será lançada este mês

Notícia publicada em: 6 de fevereiro de 2020

A Agência Bori, plataforma que irá conectar cientistas a jornalistas, será lançada dia 12 de fevereiro, às 9h, no Auditório do IFT-Unesp, na Barra Funda, São Paulo.

A agência será um canal de divulgação da produção de conhecimento no país a jornalistas. A ideia é aumentar a presença de ciência e de estudos brasileiros, em todas as áreas, na mídia nacional – e, assim, ampliar o acesso da sociedade ao que produzem as universidades e institutos de ensino e pesquisa brasileiros. O projeto tem apoio financeiro da Fapesp e do Instituto Serrapilheira e apoio institucional do SciELO.

Para fazer parte desta rede, instituições de ensino e pesquisa, universidades, departamentos, grupos de pesquisa, ONGs e empresas que produzem conhecimento poderão assinar a agência Bori para divulgar os estudos inéditos e recentes produzidos por seus pesquisadores. Jornalistas podem se cadastrar gratuitamente para ter acesso a uma área exclusiva.

As coordenadoras da Bori são Sabine Righetti, pesquisadora do Labjor, e Ana Paula Morales, pesquisadora associada do Labjor. No lançamento da plataforma haverá debate aberto ao público sobre o jornalismo científico no Brasil. Na mesa de debates estarão Mariana Versolato, editora de Ciência e Saúde da Folha de S. Paulo; Marcelo Viana, diretor-geral do IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada, e Abel Packer, diretor do Programa SciELO Network/Fapesp.

Ainda na programação, será lançado também o Open Box da Ciência, projeto jornalístico produzido pela Gênero e Número. O especial destaca, em diferentes plataformas, 50 perfis de mulheres cientistas que vêm produzindo e articulando o campo acadêmico brasileiro.

Mais informações no site da Agência Bori: https://abori.com.br