Processo seletivo Mestrado 2021 / 2022: Lista de Aprovados
Centro Esportivo Virtual (CEV) comemora 25 anos
Podcast Mundaréu vence o Prêmio Anpocs de Divulgação Científica em Ciências Sociais
Produções ligadas ao Labjor são premiadas no 1º UnBcast – Encontro Internacional de Podcasts Universitários
Começa hoje congresso que trata de negacionismo em tempos de desinformação
Morre Carlos Terena, criador dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas
Jornalismo científico perde Maurício Tuffani
Saberes indígenas e divulgação científica se misturam no ECOA MALOCA
Podcast “Mundaréu” lança segunda temporada
“Temos que resistir”: Carlos Vogt fala sobre os desafios atuais para a ciência e divulgação científica

Carlos Vogt recebe prêmio de Pesquisador Emérito do CNPq

Notícia publicada em: 6 de fevereiro de 2020

Carlos Vogt é coordenador do Labjor. Foto: Antonio Scarpinetti

O professor Carlos Vogt, coordenador do Labjor, foi escolhido pelo Conselho Deliberativo do CNPq para receber o título de Pesquisador Emérito em reconhecimento ao conjunto de sua obra científico-tecnológica e por seu renome junto à comunidade científica.

A cerimônia de entrega do título será dia 13 de maio, às 18h30, no Rio de Janeiro – quando também serão entregues o Prêmio Almirante Álvaro Alberto para a Ciência e Tecnologia e a Menção Especial de Agradecimentos.

O evento contará com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Presidente do CNPq. Após o encerramento, haverá a solenidade de diplomação dos novos membros da Academia Brasileira de Ciências (ABC).