Processo seletivo Mestrado 2021 / 2022: Lista de Aprovados
Centro Esportivo Virtual (CEV) comemora 25 anos
Podcast Mundaréu vence o Prêmio Anpocs de Divulgação Científica em Ciências Sociais
Produções ligadas ao Labjor são premiadas no 1º UnBcast – Encontro Internacional de Podcasts Universitários
Começa hoje congresso que trata de negacionismo em tempos de desinformação
Morre Carlos Terena, criador dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas
Jornalismo científico perde Maurício Tuffani
Saberes indígenas e divulgação científica se misturam no ECOA MALOCA
Podcast “Mundaréu” lança segunda temporada
“Temos que resistir”: Carlos Vogt fala sobre os desafios atuais para a ciência e divulgação científica

Graça Caldas, pesquisadora do Labjor, é finalista do Troféu Mulher Imprensa

Notícia publicada em: 6 de fevereiro de 2020

A jornalista Graça Caldas, pesquisadora do Labjor, está entre as finalistas do Troféu Mulher Imprensa, concorrendo na categoria “Contribuição acadêmica”.

O Troféu Mulher Imprensa é uma iniciativa da revista e portal Imprensa destinado a reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres e homenagear, por votação popular, as que mais se destacaram em suas áreas de atuação no ano de 2019.

Em dezembro de 2019, um júri composto por profissionais indicou mulheres de destaque para compor as 18 categorias premiadas. As outras finalistas em “Contribuição acadêmica” são Cremilda Medina (USP), Luisa Massarani (Fiocruz), Natália Mazotte (PUC-RS e Coppe/UFRJ) e Tattiana Teixeira (UFSC).

As vencedoras serão as que obtiverem o maior número de votos válidos durante o processo de votação – que segue aberto até 2 de março.

Graça Caldas é pesquisadora do Labjor e professora do programa de pós-graduação em divulgação científica e cultural. Ao longo da carreira, atuou como repórter e assessora de imprensa em diversos veículos de comunicação, como TV Globo, Folha de S. Paulo, assessorias de imprensa da prefeitura de Campinas e Unicamp. Graduada em comunicação social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é mestre pela Umesp e doutora pela USP.

Foi professora da PUC-Campinas e da Umesp, coordenadora do curso de jornalismo e diretora Faculdade de Jornalismo e Relações Públicas da Metodista de São Paulo.

Saiba mais sobre o prêmio e vote em http://www.portalimprensa.com.br/trofeumulherimprensa/14edicao/home2.asp