Processo seletivo Mestrado 2021 / 2022: Lista de Aprovados
Centro Esportivo Virtual (CEV) comemora 25 anos
Podcast Mundaréu vence o Prêmio Anpocs de Divulgação Científica em Ciências Sociais
Produções ligadas ao Labjor são premiadas no 1º UnBcast – Encontro Internacional de Podcasts Universitários
Começa hoje congresso que trata de negacionismo em tempos de desinformação
Morre Carlos Terena, criador dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas
Jornalismo científico perde Maurício Tuffani
Saberes indígenas e divulgação científica se misturam no ECOA MALOCA
Podcast “Mundaréu” lança segunda temporada
“Temos que resistir”: Carlos Vogt fala sobre os desafios atuais para a ciência e divulgação científica

Carlos Vogt será membro honorário da Academia Paulista de Educação

Notícia publicada em: 8 de novembro de 2019

A Academia Paulista de Educação anunciou a nomeação do professor Carlos Vogt como Membro Honorário. A solenidade de diplomação acontece dia 2 de dezembro, às 16h, no CIEE, Auditório Olavo Setúbal.

Fundada em 12 de abril de 1970, a APE é composta por eminentes educadores que se reúnem mensalmente para desenvolver programação intensa de eventos educacionais, palestras, colóquios, discussão e propostas de atividades educacionais, pedagógicas e escolares em todo Estado de São Paulo.

Carlos Vogt é pós-graduado em teoria da literatura e literatura comparada pela Universidade de São Paulo, mestre em linguística geral e estilística do francês, pela Universidade de Besançon, na França, e doutor em ciências pela Unicamp. Recebeu em 2005 a comenda da Ordem do Mérito Científico, da Presidência da República do Brasil, e o título de doutor honoris causa da École Normale Supérieure de Lyon, na França. Ocupa a cadeira 23 da Academia Campinense de Letras. É professor titular na área de semântica argumentativa e coordenador do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Unicamp onde foi reitor no período de 1990 a 1994. Publicou vários livros e inúmeros artigos e ensaios em jornais, revistas em órgãos especializados nacionais e internacionais. É diretor de redação da revista de divulgação científica ComCiência. Foi editor-chefe da Ciência e Cultura, revista da SBPC, de 2002 a 2007, da revista Inovação, de 2006 a 2007. Foi diretor de redação da revista Pré-Univesp, de 2012 a 2016. É coordenador cultural da Fundação Conrado Wessel, desde 2007. Foi presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), de 2002-2007, secretário de Ensino Superior do Estado de São Paulo, entre 2009 e 2010 e presidente da Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp, de 2012 a 2016.