Podcast aborda antropologia de maneira descomplicada e acessível
Carlos Vogt será membro honorário da Academia Paulista de Educação
Mestrado Seleção 2019/2020: Resultado Final
Inscrições Abertas: Simpósio 20 anos de Especialização em Jornalismo Científico
Evento aberto: SIMBIOSES – Água, matéria viva
Seminário de Percepção Pública de C&T
Relação universidade-sociedade é tema de evento na Unicamp
Processo seletivo Mestrado 2019 / 2020: Divulgação Científica e Cultural / Resultados
Processo seletivo: Pós-doutorado (PNPD/CAPES)
Evento “Políticas do cuidado e urgências ambientais: contribuições das perspectivas gênero e indígenas”

Carlos Vogt será membro honorário da Academia Paulista de Educação

Notícia publicada em: 8 de novembro de 2019

A Academia Paulista de Educação anunciou a nomeação do professor Carlos Vogt como Membro Honorário. A solenidade de diplomação acontece dia 2 de dezembro, às 16h, no CIEE, Auditório Olavo Setúbal.

Fundada em 12 de abril de 1970, a APE é composta por eminentes educadores que se reúnem mensalmente para desenvolver programação intensa de eventos educacionais, palestras, colóquios, discussão e propostas de atividades educacionais, pedagógicas e escolares em todo Estado de São Paulo.

Carlos Vogt é pós-graduado em teoria da literatura e literatura comparada pela Universidade de São Paulo, mestre em linguística geral e estilística do francês, pela Universidade de Besançon, na França, e doutor em ciências pela Unicamp. Recebeu em 2005 a comenda da Ordem do Mérito Científico, da Presidência da República do Brasil, e o título de doutor honoris causa da École Normale Supérieure de Lyon, na França. Ocupa a cadeira 23 da Academia Campinense de Letras. É professor titular na área de semântica argumentativa e coordenador do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Unicamp onde foi reitor no período de 1990 a 1994. Publicou vários livros e inúmeros artigos e ensaios em jornais, revistas em órgãos especializados nacionais e internacionais. É diretor de redação da revista de divulgação científica ComCiência. Foi editor-chefe da Ciência e Cultura, revista da SBPC, de 2002 a 2007, da revista Inovação, de 2006 a 2007. Foi diretor de redação da revista Pré-Univesp, de 2012 a 2016. É coordenador cultural da Fundação Conrado Wessel, desde 2007. Foi presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), de 2002-2007, secretário de Ensino Superior do Estado de São Paulo, entre 2009 e 2010 e presidente da Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp, de 2012 a 2016.