Processo seletivo Mestrado 2021 / 2022: Lista de Aprovados
Centro Esportivo Virtual (CEV) comemora 25 anos
Podcast Mundaréu vence o Prêmio Anpocs de Divulgação Científica em Ciências Sociais
Produções ligadas ao Labjor são premiadas no 1º UnBcast – Encontro Internacional de Podcasts Universitários
Começa hoje congresso que trata de negacionismo em tempos de desinformação
Morre Carlos Terena, criador dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas
Jornalismo científico perde Maurício Tuffani
Saberes indígenas e divulgação científica se misturam no ECOA MALOCA
Podcast “Mundaréu” lança segunda temporada
“Temos que resistir”: Carlos Vogt fala sobre os desafios atuais para a ciência e divulgação científica

Programa de Mestrado celebra 10 anos e lança coletânea “Ciências, Culturas e Tecnologias”

Notícia publicada em: 7 de maio de 2019

O Programa de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural do Labjor e do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) acaba de lançar a publicação Ciências, culturas e tecnologias: divulgações plurais, em formatos EPUB e PDF.

O livro é uma coletânea de artigos de professores e colaboradores do programa, organizado pelas pesquisadoras do Labjor/Nudecri Marta Kanashiro e Daniela Manica, e marca a comemoração de 10 anos do mestrado, completados no ano passado.

As organizadoras explicam que os trabalhos reunidos no livro refletem o esforço coletivo de todos os envolvidos no programa, “em uma construção e busca constante de diálogos e convergências possíveis, afirmativas e potentes”, entre as diferentes perspectivas científicas que norteiam o curso. A obra procura abarcar também as “múltiplas formas de expressão de conhecimentos, culturas, tecnologias, artes e ciências”, que são encontradas nas disciplinas, nos projetos dos alunos e nas pesquisas desenvolvidas.

A ideia foi, desde a concepção, ter um conjunto de textos que fossem representativos dessa multiplicidade de olhares sobre a divulgação científica e cultural que é encontrada no programa de mestrado e no Labjor.

Ciências, culturas e tecnologias: divulgações plurais foi publicado pela editora Bonecker, do Rio de Janeiro, com financiamento da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Formato PDF download aqui.

Formato EPUB veja aqui.