Inscrições abertas para pós-graduação lato sensu em Jornalismo Científico
Saberes indígenas e divulgação científica se misturam no ECOA MALOCA
Podcast “Mundaréu” lança segunda temporada
“Temos que resistir”: Carlos Vogt fala sobre os desafios atuais para a ciência e divulgação científica
Comunicado sobre retorno gradativo às atividades presenciais do Nudecri
Especialização em jornalismo científico terá aula inaugural dia 21
Carlos Vogt está entre os agraciados pelo prêmio Almirante Álvaro Alberto
Mestrado Divulgação Científica e Cultural – Seleção 2020/2021
Inscrições Homologadas do mestrado do Labjor/IEL

Programa de Mestrado celebra 10 anos e lança coletânea “Ciências, Culturas e Tecnologias”

Notícia publicada em: 7 de maio de 2019

O Programa de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural do Labjor e do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) acaba de lançar a publicação Ciências, culturas e tecnologias: divulgações plurais, em formatos EPUB e PDF.

O livro é uma coletânea de artigos de professores e colaboradores do programa, organizado pelas pesquisadoras do Labjor/Nudecri Marta Kanashiro e Daniela Manica, e marca a comemoração de 10 anos do mestrado, completados no ano passado.

As organizadoras explicam que os trabalhos reunidos no livro refletem o esforço coletivo de todos os envolvidos no programa, “em uma construção e busca constante de diálogos e convergências possíveis, afirmativas e potentes”, entre as diferentes perspectivas científicas que norteiam o curso. A obra procura abarcar também as “múltiplas formas de expressão de conhecimentos, culturas, tecnologias, artes e ciências”, que são encontradas nas disciplinas, nos projetos dos alunos e nas pesquisas desenvolvidas.

A ideia foi, desde a concepção, ter um conjunto de textos que fossem representativos dessa multiplicidade de olhares sobre a divulgação científica e cultural que é encontrada no programa de mestrado e no Labjor.

Ciências, culturas e tecnologias: divulgações plurais foi publicado pela editora Bonecker, do Rio de Janeiro, com financiamento da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Formato PDF download aqui.

Formato EPUB veja aqui.