Confira o novo calendario da pos-graduação
Lançamento de livro sobre os 70 anos da SBPC inclui participação de pesquisadoras e ex-alunos do Labjor/Nudecri
Oxigênio estreia dois novos programas
Labjor apresenta Novo Plano de Contingência
Agência Bori, plataforma que irá conectar cientistas a jornalistas, será lançada este mês
Carlos Vogt recebe prêmio de Pesquisador Emérito do CNPq
Graça Caldas, pesquisadora do Labjor, é finalista do Troféu Mulher Imprensa
Convite para o 2º SIMBIOSE – 22/11/2019
Podcast aborda antropologia de maneira descomplicada e acessível
Carlos Vogt será membro honorário da Academia Paulista de Educação

Programa de Mestrado celebra 10 anos e lança coletânea “Ciências, Culturas e Tecnologias”

Notícia publicada em: 7 de maio de 2019

O Programa de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural do Labjor e do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) acaba de lançar a publicação Ciências, culturas e tecnologias: divulgações plurais, em formatos EPUB e PDF.

O livro é uma coletânea de artigos de professores e colaboradores do programa, organizado pelas pesquisadoras do Labjor/Nudecri Marta Kanashiro e Daniela Manica, e marca a comemoração de 10 anos do mestrado, completados no ano passado.

As organizadoras explicam que os trabalhos reunidos no livro refletem o esforço coletivo de todos os envolvidos no programa, “em uma construção e busca constante de diálogos e convergências possíveis, afirmativas e potentes”, entre as diferentes perspectivas científicas que norteiam o curso. A obra procura abarcar também as “múltiplas formas de expressão de conhecimentos, culturas, tecnologias, artes e ciências”, que são encontradas nas disciplinas, nos projetos dos alunos e nas pesquisas desenvolvidas.

A ideia foi, desde a concepção, ter um conjunto de textos que fossem representativos dessa multiplicidade de olhares sobre a divulgação científica e cultural que é encontrada no programa de mestrado e no Labjor.

Ciências, culturas e tecnologias: divulgações plurais foi publicado pela editora Bonecker, do Rio de Janeiro, com financiamento da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Formato PDF download aqui.

Formato EPUB veja aqui.