MDCC Edital 2022/2023
INSCRIÇÕES PRORROGADAS: Oportunidade de Bolsa Fapesp de Pós-doutorado para projeto VOICES que investigará acesso aberto, divulgação científica e impactos na sociedade.
Prêmio FCW de Arte 2022 abre inscrições
Carlos Joly é o ganhador do Prêmio FCW de Ciência 2022
Colóquio Internacional aborda comunicação publica da ciência e tecnologia
Portal da Imprensa lança especial de Jornalismo Científico
Centro Cultural recebe exposição Ancestralidades mais que humanas
Fapesp lança livro em comemoração aos 60 anos
Pesquisadoras do Labjor estarão no Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência
Lançamento da coletânea TIC, Governança da Internet e Gênero – Tendências e Desafios

Programa de Mestrado celebra 10 anos e lança coletânea “Ciências, Culturas e Tecnologias”

Notícia publicada em: 7 de maio de 2019

O Programa de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural do Labjor e do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) acaba de lançar a publicação Ciências, culturas e tecnologias: divulgações plurais, em formatos EPUB e PDF.

O livro é uma coletânea de artigos de professores e colaboradores do programa, organizado pelas pesquisadoras do Labjor/Nudecri Marta Kanashiro e Daniela Manica, e marca a comemoração de 10 anos do mestrado, completados no ano passado.

As organizadoras explicam que os trabalhos reunidos no livro refletem o esforço coletivo de todos os envolvidos no programa, “em uma construção e busca constante de diálogos e convergências possíveis, afirmativas e potentes”, entre as diferentes perspectivas científicas que norteiam o curso. A obra procura abarcar também as “múltiplas formas de expressão de conhecimentos, culturas, tecnologias, artes e ciências”, que são encontradas nas disciplinas, nos projetos dos alunos e nas pesquisas desenvolvidas.

A ideia foi, desde a concepção, ter um conjunto de textos que fossem representativos dessa multiplicidade de olhares sobre a divulgação científica e cultural que é encontrada no programa de mestrado e no Labjor.

Ciências, culturas e tecnologias: divulgações plurais foi publicado pela editora Bonecker, do Rio de Janeiro, com financiamento da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Formato PDF download aqui.

Formato EPUB veja aqui.