Programa de Mestrado celebra 10 anos e lança coletânea “Ciências, Culturas e Tecnologias”
Processo seletivo: Pós-doutorado (PNPD/CAPES)
Processo seletivo: XI Edição do Curso de pós-graduação em Jornalismo Científico
Pesquisa quer saber como os cientistas divulgam o seu trabalho
Inscrições abertas para o evento “Laboratório, política e linguagem”
Graça Mascarenhas, jornalista da Fapesp, morre em São Paulo
Alunas do Labjor contempladas no edital Serrapilheira
Livro reúne pesquisas desenvolvidas pela Rede Lavits
MDCC – Resultado final
Podcast Oxigênio veicula produções financiadas pela Fapesp

Alunas do Labjor contempladas no edital Serrapilheira

Notícia publicada em: 12 de dezembro de 2018

O Serrapilheira selecionou 14 projetos inovadores de divulgadores de ciência para receber um financiamento de até R$ 100 mil, cada um, por um ano. Eles foram escolhidos entre as 871 propostas enviadas para o programa de apoio à divulgação científica lançado pelo instituto.

Entre os selecionados está o 37 Graus, um podcast feito pelas alunas do Labjor Sarah Azoubel e Beatriz Guimaraes. Sarah cursa a especialização em jornalismo científico e Beatriz é aluna do mestrado em divulgação científica e cultural.

As pesquisadoras associadas ao Labjor Sabine Righetti e Ana Paula Morales também foram contempladas pela proposta do Data14, que tem o objetivo de ser uma plataforma fornecedora de dados sobre as pesquisas brasileiras nos moldes do EurekAlert.

Na lista de selecionados há projetos audiovisuais, artísticos, educacionais, jornalísticos e acadêmicos, oriundos de sete estados do Brasil e em diferentes estágios de desenvolvimento.

O instituto está com a segunda chamada aberta. Dessa vez, para financiar projetos que contribuam para o conhecimento fundamental em: ciências naturais, matemática e ciência da computação.

Os projetos selecionados no primeiro edital:

37 Graus – Sarah Azoubel
Biblioscópio – Fernanda Diamant