MDCC – Resultado final
Roda de Conversa: Cotas no Labjor
Nota de pesar – incêndio no Museu Nacional/UFRJ
Inscrições para processo seletivo de Mestrado do Labjor / IEL
Nova edição da pesquisa sobre Percepção Pública da Ciência e Tecnologia no Brasil sairá em 2019
Alunas do Labjor selecionadas na primeira fase do edital Serrapilheira
Labjor lança ebook sobre divulgação científica

Alunas do Labjor contempladas no edital Serrapilheira

Notícia publicada em: 12 de dezembro de 2018

O Serrapilheira selecionou 14 projetos inovadores de divulgadores de ciência para receber um financiamento de até R$ 100 mil, cada um, por um ano. Eles foram escolhidos entre as 871 propostas enviadas para o programa de apoio à divulgação científica lançado pelo instituto.

Entre os selecionados está o 37 Graus, um podcast feito pelas alunas do Labjor Sarah Azoubel e Beatriz Guimaraes. Sarah cursa a especialização em jornalismo científico e Beatriz é aluna do mestrado em divulgação científica e cultural.

As pesquisadoras associadas ao Labjor Sabine Righetti e Ana Paula Morales também foram contempladas pela proposta do Data14, que tem o objetivo de ser uma plataforma fornecedora de dados sobre as pesquisas brasileiras nos moldes do EurekAlert.

Na lista de selecionados há projetos audiovisuais, artísticos, educacionais, jornalísticos e acadêmicos, oriundos de sete estados do Brasil e em diferentes estágios de desenvolvimento.

O instituto está com a segunda chamada aberta. Dessa vez, para financiar projetos que contribuam para o conhecimento fundamental em: ciências naturais, matemática e ciência da computação.

Os projetos selecionados no primeiro edital:

37 Graus – Sarah Azoubel
Biblioscópio – Fernanda Diamant