Roda de Conversa: Cotas no Labjor
Nota de pesar – incêndio no Museu Nacional/UFRJ
Inscrições para processo seletivo de Mestrado do Labjor / IEL
Nova edição da pesquisa sobre Percepção Pública da Ciência e Tecnologia no Brasil sairá em 2019
Alunas do Labjor selecionadas na primeira fase do edital Serrapilheira
Labjor lança ebook sobre divulgação científica
Pesquisadores lançam livro de reflexões sobre arqueologia
Morre José Marques de Melo, criador do Labjor e pioneiro da Comunicação no Brasil
Labjor suspende atividades em razão do desabastecimento
Divulgação científica com chopp e descontração*

Alunas do Labjor selecionadas na primeira fase do edital Serrapilheira

Notícia publicada em: 2 de agosto de 2018

Duas alunas da décima turma do curso de especialização em jornalismo científico do Labjor foram selecionadas para a primeira fase do edital do Instituto Serrapilheira para divulgadores de ciência.

Sarah Azoubel Lima, com uma proposta para o podcast Oxigênio, e Graciele Oliveira, com o projeto do Radiotelescópio Bingo.

Nesta primeira fase, foram 50 projetos escolhidos, dentro de um universo de 871 propostas recebidas. Eles serão apresentados em uma sessão no evento Camp Serrapilheira, que acontece de 4 a 7 de setembro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

A ideia da chamada é mapear e promover iniciativas inovadoras em divulgação científica. Depois, os projetos selecionados para a segunda fase poderão ser apoiados com até 100 mil reais.

Resultado da seleção do Camp Serrapilheira