Programa de Mestrado celebra 10 anos e lança coletânea “Ciências, Culturas e Tecnologias”
Processo seletivo: Pós-doutorado (PNPD/CAPES)
Processo seletivo: XI Edição do Curso de pós-graduação em Jornalismo Científico
Pesquisa quer saber como os cientistas divulgam o seu trabalho
Inscrições abertas para o evento “Laboratório, política e linguagem”
Graça Mascarenhas, jornalista da Fapesp, morre em São Paulo
Alunas do Labjor contempladas no edital Serrapilheira
Livro reúne pesquisas desenvolvidas pela Rede Lavits
MDCC – Resultado final
Podcast Oxigênio veicula produções financiadas pela Fapesp

Alunas do Labjor selecionadas na primeira fase do edital Serrapilheira

Notícia publicada em: 2 de agosto de 2018

Duas alunas da décima turma do curso de especialização em jornalismo científico do Labjor foram selecionadas para a primeira fase do edital do Instituto Serrapilheira para divulgadores de ciência.

Sarah Azoubel Lima, com uma proposta para o podcast Oxigênio, e Graciele Oliveira, com o projeto do Radiotelescópio Bingo.

Nesta primeira fase, foram 50 projetos escolhidos, dentro de um universo de 871 propostas recebidas. Eles serão apresentados em uma sessão no evento Camp Serrapilheira, que acontece de 4 a 7 de setembro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

A ideia da chamada é mapear e promover iniciativas inovadoras em divulgação científica. Depois, os projetos selecionados para a segunda fase poderão ser apoiados com até 100 mil reais.

Resultado da seleção do Camp Serrapilheira