Resultado do Processo Seletivo de Pós-Doutorado em Divulgação Científica e Cultural
5º Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura abre inscrições para ouvintes, comunicações orais e relatos de experiências
Pint of Science começa hoje, aproximando a ciência do público de forma leve e descontraída
Podcast Oxigênio reestreia em novo formato
Cocen lança programa interdisciplinar com palestra do professor Carlos Vogt
VII Seminário Conexões discute questões sobre o Antropoceno
Mestrado em Divulgação Científica e Cultural – Resultado final
Redes sociais acabam por produzir e disciplinar um novo tipo de acadêmico
Concurso PQ: nota da prova escrita e horário de entrevistas
Embrapa e Unicamp realizam o 4° Encontro Mídia e Pesquisa

Notícia publicada em: 1 de março de 2018

Evento será realizado de 24 a 26 de abril, na Unicamp. Interessados em apresentar trabalhos devem submeter resumos até 23 de março

Estão abertas as inscrições para o 5º Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (EDICC 5), evento organizado por alunos de pós-graduação do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O Encontro será realizado de 24 a 26 de abril, na Unicamp, e oferece três modalidades de participação: Ouvintes, Comunicações orais e Relatos de experiências. Para as duas últimas, é necessário submeter para avaliação, até 23 de março, um resumo do trabalho a ser apresentado. O procedimento de inscrição, valores e detalhes para cada modalidade estão disponíveis no site do evento.

Neste ano, o tema escolhido para nortear os debates do EDICC é “Ciência, tecnologia e cultura: resistir e transbordar”, visando reunir e potencializar propostas inovadoras para uma divulgação científica, tecnológica e cultural que não apenas resista e (re)exista frente a desafios políticos, econômicos e sociais, mas que também transborde as fronteiras ainda existentes entre a sociedade e as instituições de ensino e pesquisa. O objetivo é promover uma troca de saberes entre diferentes territórios, gerações, crenças e costumes.

Os interessados em apresentar trabalhos acadêmicos – de iniciação científica, conclusão de curso (TCC), especialização, mestrado ou doutorado – e relatos de experiências profissionais devem atentar para a proposta do evento, que abrange os seguintes tópicos: divulgação científica, tecnológica e cultural; cultura científica; política científica e tecnológica; comunicação, sociedade e cidadania; e arte, ciência e tecnologia.

O EDICC 5 também contará com mesas-redondas, conferências, oficinas e intervenções artísticas alinhadas ao tema da edição. A programação completa será divulgada em breve no site do evento e via redes sociais, nas páginas do Encontro no Facebook e no Twitter. Vinculado ao EDICC 5, será promovido o simpósio “Projor – 20 anos de vigilância midiática e desenvolvimento do jornalismo”, uma realização do Projor – Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo, entidade voltada à reflexão e ao aprimoramento da prática jornalística e da imprensa livre, conhecida, principalmente, pela criação do Observatório da Imprensa.

O EDICC 5 é apoiado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Serviço

5o Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (EDICC 5) e Simpósio “Projor – 20 anos de vigilância midiática e desenvolvimento do jornalismo”

Data: 24 a 26 de abril de 2018

Local: Universidade Estadual de Campinas (o local exato será divulgado em breve)