Roda de Conversa: Cotas no Labjor
Nota de pesar – incêndio no Museu Nacional/UFRJ
Inscrições para processo seletivo de Mestrado do Labjor / IEL
Nova edição da pesquisa sobre Percepção Pública da Ciência e Tecnologia no Brasil sairá em 2019
Alunas do Labjor selecionadas na primeira fase do edital Serrapilheira
Labjor lança ebook sobre divulgação científica
Pesquisadores lançam livro de reflexões sobre arqueologia
Morre José Marques de Melo, criador do Labjor e pioneiro da Comunicação no Brasil
Labjor suspende atividades em razão do desabastecimento
Divulgação científica com chopp e descontração*

VII Seminário Conexões discute questões sobre o Antropoceno

Notícia publicada em: 23 de novembro de 2017

Começa na próxima segunda-feira, dia 27 de novembro, a décima edição do Seminário Conexões – Deleuze e Cosmopolíticas e Ecologias Radicais e Nova Terra e… Desde 2009 o Conexões é realizado com base, principalmente, nas ideias do filósofo francês Gilles Deleuze, em interseções as mais inusitadas. O evento deste ano tem grande foco no debate de temas relacionados ao Antropoceno, como tempo marcado pelas catástrofes, pelas mudanças climáticas e ação irreversível dos humanos sobre as condições materiais de existência, e que parece que nos joga em direção ao fim do mundo.

O Conexões terá duração de três dias, com conferências nacionais e internacionais, mesas redondas, apresentação de trabalhos e oficinas. Entre os convidados estão Erin Manning, da Concordia University, Brian Massumi, da University of Montreal, ambas do Canadá, Tim Ingol, da Aberdeen University, UK (videoconferência), Erik Bordeleau, do SenseLab, também da Concordia University. Do Brasil os convidados são: Almires Martins Machado, da UFGD, Deborah Danowski, da PUC Rio, o líder indígena Ailton Krenak, Luiz B. L. Orlandi, da Unicamp, Marco Antonio Valentim, da UFPR, Stelio Marras, da USP e o artista Marcelo Moscheta, de Campinas.

O VII Seminário Conexões – Deleuze e Cosmopolíticas e Ecologias Radicais e Nova Terra e… é organizado pelo grupo multiTÃO: prolifer-artes sub-vertendo ciências, educações e comunicações, do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor/Nudecri/Unicamp), pelo Laboratório de Estudos Audiovisuais (OLHO/FE-Unicamp), pela Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA-Unicamp) e pelo Orssarara Ateliê.

A programação e mais informações podem ser consultadas no site do evento: https://seminarioconexoes2017.hotglue.me/program