Podcast Oxigênio reestreia em novo formato
Cocen lança programa interdisciplinar com palestra do professor Carlos Vogt
VII Seminário Conexões discute questões sobre o Antropoceno
Mestrado em Divulgação Científica e Cultural – Resultado final
Redes sociais acabam por produzir e disciplinar um novo tipo de acadêmico
Concurso PQ: nota da prova escrita e horário de entrevistas
Embrapa e Unicamp realizam o 4° Encontro Mídia e Pesquisa
Vozes e silenciamentos em Mariana: crime ou desastre ambiental? Disponível para Download
Labjor-Unicamp promove entrevistas ao vivo na Semana Nacional de C&T
Desastre de Mariana é tema de livro de pesquisadores e alunos do Labjor

VII Seminário Conexões discute questões sobre o Antropoceno

Notícia publicada em: 23 de novembro de 2017

Começa na próxima segunda-feira, dia 27 de novembro, a décima edição do Seminário Conexões – Deleuze e Cosmopolíticas e Ecologias Radicais e Nova Terra e… Desde 2009 o Conexões é realizado com base, principalmente, nas ideias do filósofo francês Gilles Deleuze, em interseções as mais inusitadas. O evento deste ano tem grande foco no debate de temas relacionados ao Antropoceno, como tempo marcado pelas catástrofes, pelas mudanças climáticas e ação irreversível dos humanos sobre as condições materiais de existência, e que parece que nos joga em direção ao fim do mundo.

O Conexões terá duração de três dias, com conferências nacionais e internacionais, mesas redondas, apresentação de trabalhos e oficinas. Entre os convidados estão Erin Manning, da Concordia University, Brian Massumi, da University of Montreal, ambas do Canadá, Tim Ingol, da Aberdeen University, UK (videoconferência), Erik Bordeleau, do SenseLab, também da Concordia University. Do Brasil os convidados são: Almires Martins Machado, da UFGD, Deborah Danowski, da PUC Rio, o líder indígena Ailton Krenak, Luiz B. L. Orlandi, da Unicamp, Marco Antonio Valentim, da UFPR, Stelio Marras, da USP e o artista Marcelo Moscheta, de Campinas.

O VII Seminário Conexões – Deleuze e Cosmopolíticas e Ecologias Radicais e Nova Terra e… é organizado pelo grupo multiTÃO: prolifer-artes sub-vertendo ciências, educações e comunicações, do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor/Nudecri/Unicamp), pelo Laboratório de Estudos Audiovisuais (OLHO/FE-Unicamp), pela Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA-Unicamp) e pelo Orssarara Ateliê.

A programação e mais informações podem ser consultadas no site do evento: https://seminarioconexoes2017.hotglue.me/program

LABORATÓRIO DE JORNALISMO AVAÇANDO - UNICAMP