Homologadas as inscrições para concurso do Labjor
Inscrições homologadas no Mestrado em Divulgação Científica e Cultural
Labjor-Unicamp promove entrevistas ao vivo na Semana Nacional de C&T
Desastre de Mariana é tema de livro de pesquisadores e alunos do Labjor
Aluna do Labjor conquista vaga em expedição marítima
Pesquisador do Labjor lança livro no Shopping Parque D. Pedro
Aluno do Labjor publica livro de crônicas
Labjor contribui com livro voltado às mudanças climáticas
Exposição sobre luz: bom programa para as férias
Lista de aprovados no processo seletivo da Especialização em Jornalismo Científico

4º Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura, na Unicamp, abre inscrições gratuitas para ouvintes

Notícia publicada em: 4 de abril de 2017

Em 25 e 26 de abril, evento oferecerá mesas-redondas, apresentações orais, oficinas e intervenções livres unidas pelo tema da resistência nos campos científico, cultural e tecnológico

Já estão abertas as inscrições para ouvintes do 4º Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (EDICC 4), organizado pelos alunos do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site do EDICC 4 ou presencialmente, nos dias de evento. Neste ano, o encontro será realizado em 25 e 26 de abril, nos prédios do Labjor e do Instituto de Geociências (IG), na Unicamp (Campinas, SP).

O tema “Resistências: perspectivas na Cultura, Ciência e Tecnologia” foi escolhido para nortear as mesas redondas, oficinas, apresentações orais, intervenções livres e demais atividades do EDICC 4, que contará com palestrantes e facilitadores de diversas partes do Brasil. O intuito da programação é levantar questões sobre o atual cenário da produção cultural, científica e tecnológica no país e discutir os novos caminhos para a pesquisa acadêmica nessas áreas, além de destacar experiências com foco na integração e no compartilhamento de conhecimentos contra-hegemônicos.

Com a missão de tornar o evento cada vez mais acessível, o EDICC 4 proporcionará aos autores aprovados dois tipos de auxílio: uma ciranda infantil (de 3 a 10 anos) para que mães, pais e demais responsáveis tenham com quem deixar as crianças enquanto apresentam seus trabalhos; e um programa de hospedagem solidária, que ajudará os participantes vindos de outras cidades e estados a encontrarem um abrigo gratuito ou a baixo custo em local próximo ao evento. Os interessados em oferecer acomodação solidária devem encaminhar um e-mail para 4edicc@gmail.com

A programação completa do encontro será divulgada em breve no site e na página oficial do EDICC no Facebook. São apoiadores desta edição a Editora Unicamp, a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) do IG, da Unicamp.

O que: 4º Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (EDICC 4)

Quando: 25 e 26 de abril de 2017

Onde: Labjor (Rua Seis de Agosto, 50, 3º piso) e IG (Rua João Pandiá Calógeras, 51), na Unicamp (Campinas, SP)

Mais informações: https://edicc2017.wixsite.com/edicc4, https://www.facebook.com/edicc.unicamp/ e https://www.facebook.com/events/402463873452847/