Podcast Oxigênio reestreia em novo formato
Cocen lança programa interdisciplinar com palestra do professor Carlos Vogt
VII Seminário Conexões discute questões sobre o Antropoceno
Mestrado em Divulgação Científica e Cultural – Resultado final
Redes sociais acabam por produzir e disciplinar um novo tipo de acadêmico
Concurso PQ: nota da prova escrita e horário de entrevistas
Embrapa e Unicamp realizam o 4° Encontro Mídia e Pesquisa
Vozes e silenciamentos em Mariana: crime ou desastre ambiental? Disponível para Download
Labjor-Unicamp promove entrevistas ao vivo na Semana Nacional de C&T
Desastre de Mariana é tema de livro de pesquisadores e alunos do Labjor

4º Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura, na Unicamp, abre inscrições gratuitas para ouvintes

Notícia publicada em: 4 de abril de 2017

Em 25 e 26 de abril, evento oferecerá mesas-redondas, apresentações orais, oficinas e intervenções livres unidas pelo tema da resistência nos campos científico, cultural e tecnológico

Já estão abertas as inscrições para ouvintes do 4º Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (EDICC 4), organizado pelos alunos do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site do EDICC 4 ou presencialmente, nos dias de evento. Neste ano, o encontro será realizado em 25 e 26 de abril, nos prédios do Labjor e do Instituto de Geociências (IG), na Unicamp (Campinas, SP).

O tema “Resistências: perspectivas na Cultura, Ciência e Tecnologia” foi escolhido para nortear as mesas redondas, oficinas, apresentações orais, intervenções livres e demais atividades do EDICC 4, que contará com palestrantes e facilitadores de diversas partes do Brasil. O intuito da programação é levantar questões sobre o atual cenário da produção cultural, científica e tecnológica no país e discutir os novos caminhos para a pesquisa acadêmica nessas áreas, além de destacar experiências com foco na integração e no compartilhamento de conhecimentos contra-hegemônicos.

Com a missão de tornar o evento cada vez mais acessível, o EDICC 4 proporcionará aos autores aprovados dois tipos de auxílio: uma ciranda infantil (de 3 a 10 anos) para que mães, pais e demais responsáveis tenham com quem deixar as crianças enquanto apresentam seus trabalhos; e um programa de hospedagem solidária, que ajudará os participantes vindos de outras cidades e estados a encontrarem um abrigo gratuito ou a baixo custo em local próximo ao evento. Os interessados em oferecer acomodação solidária devem encaminhar um e-mail para 4edicc@gmail.com

A programação completa do encontro será divulgada em breve no site e na página oficial do EDICC no Facebook. São apoiadores desta edição a Editora Unicamp, a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) do IG, da Unicamp.

O que: 4º Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (EDICC 4)

Quando: 25 e 26 de abril de 2017

Onde: Labjor (Rua Seis de Agosto, 50, 3º piso) e IG (Rua João Pandiá Calógeras, 51), na Unicamp (Campinas, SP)

Mais informações: https://edicc2017.wixsite.com/edicc4, https://www.facebook.com/edicc.unicamp/ e https://www.facebook.com/events/402463873452847/