Mestrado – Inscrições Homologadas Processo Seletivo 2022
INSCRIÇÕES PRORROGADAS: Projeto Internacional seleciona bolsista de pós-doutorado
Projeto internacional de divulgação científica seleciona bolsista TT-3 Fapesp
Podcast Mundaréu recebe o I Prêmio de Divulgação Científica da ABA
Comunidades da Unicamp reforçam ato pela democracia com foco na “banalidade do mal”
Prêmio FCW de Arte 2022 abre inscrições
Carlos Joly é o ganhador do Prêmio FCW de Ciência 2022
Colóquio Internacional aborda comunicação publica da ciência e tecnologia
Portal da Imprensa lança especial de Jornalismo Científico
Centro Cultural recebe exposição Ancestralidades mais que humanas

Colóquio no IEL debate Cafundó

Notícia publicada em: 14 de setembro de 2016

O colóquio Revisitando o Cafundó: língua(s), histórias(s) e cultura(s) será realizado dia 27 de setembro no auditório do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp. O evento começará às 9h30 e terá a participação de renomados conferencistas das áreas de linguística, história e antropologia. O colóquio é uma realização do Grupo de Estudos Linguísticos Afro-Latinos e Projeto Tycho Brahe.

Em agosto, o livro Cafundó – A África no Brasil, de autoria do poeta e linguista Carlos Vogt, e do antropólogo Peter Fry, foi a primeira obra digital (e-Pub) lançada pela Editora da Unicamp.

A obra reúne as gravações originais coletadas durante o trabalho de campo realizado pelos autores nas décadas de 1970 e 1980, na comunidade localizada em Salto do Pirapora, interior de São Paulo, assim como fotografias e outros documentos da pesquisa.

Em entrevista concedida ao Jornal da Unicamp, Vogt diz que a ampliação da difusão e do acesso potencial à sua obra, somadas às possibilidades de edição inerentes às tecnologias digitais e à redução do custo do produto final, são as principais vantagens propiciadas pela edição digital de Cafundó. “Os hipertextos usados nos e-Pubs enriquecem a leitura, ao apontarem para fontes e documentos que aprofundam a experiência”, avalia.

Cafundó – Á Africa no Brasil (e-Pub)
Autores: Carlos Vogt e Peter Fry
Preço: R$ 48