MDCC – Resultado final
Roda de Conversa: Cotas no Labjor
Nota de pesar – incêndio no Museu Nacional/UFRJ
Inscrições para processo seletivo de Mestrado do Labjor / IEL
Nova edição da pesquisa sobre Percepção Pública da Ciência e Tecnologia no Brasil sairá em 2019
Alunas do Labjor selecionadas na primeira fase do edital Serrapilheira
Labjor lança ebook sobre divulgação científica

Ensino de C&T precisa melhorar, comenta pesquisadora

Notícia publicada em: 23 de junho de 2016

PPCT_Marcia

Por Patrícia Santos

Pesquisa realizada pela educadora Márcia Azevedo Coelho mostrou que a educação científica no Brasil ainda vai mal nas provas. O país está entre os últimos do ranking das nações que participam do Pisa, avaliação internacional em Ciências, Matemática e Leitura, com estudantes de 15 anos.

Em entrevista para o Programa Oxigênio, a pesquisadora comentou a situação, dando enfoque à perspectiva do professor do ensino básico sobre os temas de ciência e tecnologia, fruto de sua pesquisa de pós-doutorado “Percepção dos professores da cidade de São Paulo sobre temas relacionados à Ciência e Tecnologia”, desenvolvida no Labjor entre 2013 e 2016, com apoio da Fapesp.

Marcia é pedagoga, professora licenciada e doutora em literatura brasileira pela USP. Atualmente trabalha com cursos de formação continuada de professores, e é pesquisadora colaboradora no Labjor.

Para apresentar os resultados principais da pesquisa, Coelho criou um site, que pode ser acessado em: https://ppctspro.wordpress.com.